Termos do Marketing Digital que você precisa conhecer pra atuar no Nicho Hot
25 de abril de 2024
Olá, cara agência ou criador(a) de conteúdo independente. Já se pegaram perdidos em meio aos termos do marketing digital e do Nicho Hot enquanto navegavam na internet ou participavam de grupos de networking? Eu sei como é! Por isso, resolvi compilar uma lista com alguns desses termos que a gente sempre vê por aí no mundo do marketing digital e que usamos muito no nicho hot. Saber o significado dessas palavras vai ser uma mão na roda na hora de fazer networking e estudar sobre marketing digital. Separei em duas partes, a 1ª é composta com os termos do marketing digital em geral e a outra é focada no nicho hot, vamos lá?
Marketing Digital:
Copy:
A Copy é um texto cujo objetivo é a conversão, usando persuasão. Bem usada com a CTA ou o Criativo, pode gerar bastante interesse para o lead. Estratégia bastante utilizada no nicho hot para converter o lead.
Criativo:
É uma mídia para anúncio em forma de texto, imagem ou vídeo, usada de forma estratégica com pontos de conversão para propagar seu produto/serviço e atrair futuros compradores. Essa é uma das estratégias mais aplicadas no mercado adulto para gerar público a longo prazo e aumentar as vendas. Se você ficou interessado em saber mais sobre criativos de alta conversão, temos um vídeo explicando detalhadamente como criar criativos de alta conversão. Confira aqui.
CTA:
A famosa chamada para ação (call to action), como o próprio nome já diz, deve chamar o lead para a ação, seja ela qual for (compra/clique/inscrição). A CTA é um dos principais pontos do nicho hot, sendo o segundo passo do funil básico após o lead olhar seu perfil, pois a CTA deve atrair o lead para levá-lo até onde você quer. Lembre-se que com uma boa CTA você consegue fazer com que a pessoa que a está vendo sinta vontade de clicar, podendo gerar ainda mais interesse dela no seu produto/serviço.
Leads:
Leads são os potenciais clientes que seu negócio pode ter, geralmente eles chegam em seu funil interessados em adquirir seu produto ou serviço, com um bom atendimento e boa persuasão você conseguirá realizar a conversão desse lead.
Conversão:
Depois que o lead é apresentado ao produto/serviço vem a etapa da conversão, então se você conseguiu fazer ele ter mais interesse e realizou a venda, você realizou a conversão e agora ele é seu cliente. Com isso, agora podemos e devemos trabalhar o LTV desse cliente.
LTV (Lifetime Value):
O valor do "tempo de vida" de um cliente, ou seja, quanto ele gastará com o passar do tempo em seu negócio, é o valor que o cliente gastará enquanto houver um relacionamento com ele. É uma das principais métricas no mercado adulto, pois trabalhar o LTV com um lead é um dos passos fundamentais no mercado adulto e marketing digital. Por isso, a importância de um bom atendimento para elevar esse lead futuramente e gerar receita a longo prazo. Ter um Upsell se aplica ao LTV, permitindo melhorar a conversão do funil e fazer remarketing. Se você não sabe como fazer LTV ou Upsell, não se preocupe. Criamos um post explicando passo a passo. confira aqui.
Remarketing:
Com o Remarketing você basicamente vai "fazer marketing de novo". Ou seja, sabe aquele cliente que chegou no seu funil bastante interessado em fazer a compra mas que por algum motivo ele acabou desistindo? Então, você pode chamar ele no privado (se for o caso) e tentar novamente fazer a venda. Na venda de packs, podemos fazer um remarketing com um downsell, tornando a oferta mais interessante aos olhos do lead. Isso pode ser feito oferecendo chamadas de vídeo, fotos ou vídeos personalizados, ou até mesmo áudios.
Funil:
O processo que o lead passa desde o momento que vê seu anúncio até ser convertido e se tornar um cliente se chama “funil de vendas”. O funil é dividido em 3 etapas sendo elas:
1- Topo de funil: Normalmente é o seu anúncio e CTA, serve de pontapé inicial para fazer o lead ficar interessado em seu produto/serviço.
2- Meio de funil: Agora que o lead demonstrou interesse em ser seu cliente, é a hora de mostrar que aquele produto é o ideal pra ele, use sua persuasão pra isso.
3- Fundo de funil: É o momento em que você vai mostrar realmente o valor do seu produto de forma atrativa e como ele vai agregar a vida do seu lead. Geralmente nessa parte o lead já vai estar bem aquecido é a hora de fazer aquela maravilhosa conversão.
Downsell:
Muito utilizado junto ao Remarketing, o Downsell é uma boa forma de não deixar o lead desistir da compra. Por exemplo, você percebeu que o lead ficou bastante interessado no produto mas mesmo assim não quis comprar, você pode oferecer aquele mesmo produto por um preço que seja atrativo pra ele e que não deixe você no prejuízo. É melhor vender mais barato e lucrar um pouco menos do que perder a venda.
Nicho Hot: Packs/Pacotes
A divisão dos conteúdos que vão ser vendidos são nomeados "packs" ou "pacotes". Neles são distribuídos os conteúdos que o lead vai acessar ao realizar a compra, geralmente são divididos em três mas não há nenhuma regra enquanto a isso.
Exemplo:
1- Pacote Gatinha (5 Fotos e 2 Vídeos) R$19,90
2- Pacote Cachorra (10 Fotos e 5 Vídeos) R$39,90
3- Pacote Safada (20 Fotos e 10 Vídeos) R$79,90
Tabela:
É onde você vai apresentar a precificação com os pacotes para o lead. A tabela é fundamental; afinal, uma boa tabela com imagem e texto que se combinam pode gerar atenção no lead, principalmente no nicho hot, onde a tabela pode ser o primeiro passo para o funil de conversão do lead até a compra. Se você não sabe montar uma tabela, não se desespere. Fazemos tabelas de alta conversão com edição de imagem de forma profissional. Se você tem interesse, Confira aqui. Temos um conteúdo no YouTube sobre como criar e precificar para você entender da melhor forma antes de fazer sua tabela, confira aqui.
Zé Amostra:
São os leads que não compram nada, ou seja, leads desinteressados que caíram no funil. Isso pode acontecer com bastante frequência no nicho hot. Porém, com uma boa conversão e estratégia de x1, você pode converter o Zé Amostra e transformá-lo em lead qualificado. No entanto, grande parte apenas pede uma "prévia" e, na maioria das vezes, esses leads não compram nada. Portanto, não perca seu tempo com eles.
X1:
É a conversa que você tem de forma individual com seus leads. Por exemplo, um X1 no WhatsApp é a conversa que você tem com o lead dentro do chat.
Faltou algum termo? Fala aqui dos comentários do post :)
Espero que tenha conseguido responder suas dúvidas sobre o assunto. Se curtiu, reage a esse post e comenta o que você está achando do conteúdo do blog,
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